Por que ter um Planner impresso?

Com a correria do dia a dia, várias coisas para fazer em pouco tempo, prazos, datas, horários, metas, tarefas de trabalho, tarefas de casa, etc. Precisamos de alguns instrumentos que nos auxiliem na organização e planejamento, e hoje em dia o que há de melhor para isso é o PLANNER.

Ele é muito parecido com uma agenda, porém tem muito mais recursos para auxiliar na organização. O planner é a ferramenta que vai permitir que você planeje sua vida profissional e pessoal conseguindo cumprir assim todas as suas metas e objetivos.

E a maior diferença em relação a uma agenda, é que um planner não é apenas um espaço para anotar os compromissos e lembretes. Com ele, você além de planejar, torna tudo muito mais prático, produtivo e organizado.

Você sabia que escrever a mão pode te ajudar muito a organizar seus pensamentos? Escrever as coisas à mão faz você se concentrar mais no objetivo e visualizar com mais clareza.

Algumas pesquisas verificaram que escrever à mão ajuda você a reter melhor as informações.  Sem contar que não tem nada mais satisfatório do que dar um check naquela tarefa enorme que você finalmente conseguiu concluir!

No celular você usa vários aplicativos diferentes para guardar suas informações, e com isso elas acabam ficando espalhadas de forma desorganizada. No planner fica tudo junto no mesmo lugar.

Lembrando que o planner não é uma ferramenta mágica que vai solucionar todos seus problemas, e sim uma ferramenta para te ajudar a se organizar e se planejar. Porém ele só vai funcionar se você usá-lo com disciplina! Se todos os dias você colocar seus lembretes, metas, planejamento, informações, notas, listas e todas as outras informações que vão possibilitar esse controle pessoal e profissional.

O legal dos planners é que ele atende a vários segmentos e cada pessoa coloca a sua personalidade e foco nas abas mais importantes. Tem quem separe uma aba para finanças, saúde, pautas do youtube, edição de vídeos, rotina fitness, matérias da escola, e outros, ou seja, é customizado da maneira que você preferir. É a sua vida dentro de um caderno!

Planejar é hábito. Portanto, é importante que você reserve um tempo do seu dia para alimentar seu planner com as informações diárias e também para relembrar o que está programado. Também é interessante reservar um tempo no fim-de-semana para organizar toda a semana seguinte, assim você já entra na segunda-feira com objetivos traçados. E viu que essa forma ou aquela não funcionou para você? Mude. Existe uma maneira de planejar que vai parecer mais confortável, acredite. Uma vez que você a encontrar, fica mais fácil.